A Philips reportou lucros antes de impostos (EBITA) de 265 milhões de euros, originados pelos sectores de Healthcare e Lighting.
As vendas do grupo aumentaram para 5,965 milhões de euros e o crescimento nos sectores Healthcare e Lighting compensaram as baixas vendas de televisores. "Estamos perante um trimestre essencialmente com bom desempenho financeiro na maioria das nossas áreas de negócio. Infelizmente, os nossos resultados estão ensombrados, mais do que desejaríamos, pela situação adversa na área dos televisores, por um montante de proveitos de licenças significativamente mais reduzido e por alguns custos associados a aquisições que afectaram o EBITA”, explica Gerard Kleisterlee, presidente e CEO da Royal Philips Electronics.
Entretanto, foram tomadas acções decisivas no sentido de melhorar a rendibilidade do negócio de televisores, através de uma aliança com a Funai, na América do Norte, e da optimização da base global de fornecimento.
Gerard Kleisterlee acredita que 2008 será outro ano de progresso para a Philips. “Vamos continuar a optimizar o nosso portfólio, a melhorar a produtividade e a oferecer aos nossos clientes novos e interessantes produtos. Vamos também, certamente, tomar medidas adicionais para lidar com os efeitos do arrefecimento das economias, sempre que for necessário, de forma a mantermos as nossas margens onde pretendemos”. O objectivo de lucros antes de Impostos (EBITA) da Visão 2010 foi actualizado para 10-11 por cento.