À margem do Estoril Open 2008, as mulheres da Whirlpool juntam-se às mulheres do Sony Ericsson WTA Tour para apoiar a Habitat for Humanity (HFH), a organização internacional que tem como objectivo combater a habitação degradada em todo o mundo, para populações carenciadas.
Este projecto tem por base a iniciativa “Aces for Homes”, uma nova abordagem à angariação de fundos lançada pela Whirlpool e pela WTA, que doam dez euros para a HFH cada vez que uma tenista serve um ás durante o Tour de 2008.
Na última temporada, estrelas do ténis como Ana Ivanovic e Daniela Hantuchova entregaram um cheque de mais de 104 mil euros à HFH, que assegurou a construção de novas casas a 19 mães solteiras em sete países europeus e na África do Sul. Os fundos angariados na iniciativa “Aces for Homes” em 2007 também estão na origem da acção de construção “women-only” em Barcelos, Portugal.
Este programa especial foi criado para recrutar, treinar e estimular mulheres a construírem casas para famílias carenciadas, na Europa. Elementos femininos das duas organizações juntam-se para trabalhar na iniciativa de construção “women-only” porque acreditam no potencial deste programa e nos seus benefícios.
No inicio deste ano, a Sony Ericsson WTA Tour e a Whirlpool, o principal parceiro europeu do Tour, relançaram a iniciativa ‘Aces for Homes’ para 2008, com Agnes Szavay e Nadia Petrova a serem designadas embaixadoras oficiais da campanha anual. O Tour já registou 2.697 ases, que totalizam 26.970 euros. Se esta média se mantiver, as tenistas estão no bom caminho para ultrapassar os resultados finais da angariação do ano passado.