Desde o dia 8 de Abril, as 28 lojas da Rádio Popular dão início à promoção de iniciativas de protecção ambiental
Sob o lema "Ecologia faz-se a poupar", as lojas e alguns artigos passam a ostentar alertas e dicas identificativas das capacidades ecológicas de cada produto.
Em simultâneo os vendedores da Rádio Popular, assim como equipas disponibilizadas pela Amb3e (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónico), passam a efectuar acções de sensibilização, nas lojas, junto dos clientes de modo a que os consumidores adquiram hábitos ecológicos e aprendam dicas fundamentais na escolha dos equipamentos domésticos, orientando-os na selecção daqueles que sejam mais eficientes do ponto de vista energético, com menos gastos e mais rendimento.
Em simultâneo a Rádio Popular vai recolher todo o tipo de equipamento eléctrico e electrónico que se encontre obsoleto e que os clientes desejem entregar para reciclar. Uma novidade, a par da habitualn recolha que é feita gratuitamente na casa do cliente quando este adquire um novo artigo, visto que a recokha é feita na loja, numa iniciativa executada em estreita parceria com a Amb3e.
As lojas Rádio Popular, como vem sendo hábito, continuarão a recolher as pilhas e tinteiros gastos que sejam entregues pelos clientes.