A Seara.com registou um crescimento de 22,4 por cento, no ano passado face, a 2006, tendo facturado 1,8 milhões de euros.
Para 2008, a empresa prevê atingir uma facturação a rondar os dois milhões de euros. O prognóstico é feito por José Augusto Silva, director geral da agência de consultoria e comunicação web, que estima “um peso de 15 por cento na facturação por parte de novos produtos, como o IdeaSystem ou o E.Life”, ao longo do próximo ano.
Durante 2007, a Seara.com conquistou 120 clientes, tendo nos primeiros dois meses deste ano construído, ou estado na base, de 12 novos sites, em áreas que vão desde a construção civil, ao portal dos auditores internos, passando por sociedades de revisores oficiais de contas e farmácias. A versatilidade da Seara.com resulta num total de 600 clientes activos actualmente. Para estes resultados, contribuíram também as ferramentas IdeaSystem e E.Life. No que respeita a este último, a Seara.com conquistou diversas contas, principalmente no sector das utilities e do retalho. Quanto ao IdeaSystem, a ferramenta já conta com mais de 2500 utilizadores, divididos por seis empresas.
Ainda no que se refere a 2007, destaque para algumas parcerias estabelecidas com agências de comunicação e publicidade, bem como para o aumento dos clientes empresariais. Entre estes, contam-se nomes como a Saphety, a Efanor, o Continente e a Optimus, do universo Sonae, assim como a EDP, a Fidelidade Mundial (com o site Leve.pt, vencedor de um “Sapo de Prata”), a Auto-Sueco, a Sameca, o grupo Rangel, o resort de Vilamoura Lusort e a promotora Acordo (empreendimento Bom Sucesso). No sector público, destaque para o Museu D. Diogo, a Câmara Municipal de Cascais e o Instituto Geográfico do Exército. Saliente-se ainda o site do Museu de Serralves, que no ano passado foi escolhido como o melhor do sector por um painel de especialistas seleccionado pelo jornal Público.