A Maxmat, no âmbito da sua política de responsabilidade social, uniu-se à Cerciportalegre - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas para dar um novo rosto à Sala do Farol, local de aprendizagem, jogos didácticos, trabalhos plásticos e pinturas.
Esta sala é frequentada por cerca de dez crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos, com deficiências mentais, que aqui são acompanhados e estimulados para desenvolver aptidões criativas e cognitivas.
O espaço proposto para renovação encontra-se extremamente envelhecido, com elevadas necessidades de isolamento, sendo, por isso, muito pouco acolhedor. As obras, que entretanto já começaram, estarão concluídas no próximo dia 4 de Abril, altura em que a Maxmat formalizará a entrega do presente à Cerciportalegre.
A intervenção da Maxmat passará pela colocação de um novo pavimento de madeira flutuante, construção de uma parede de gesso cartonado, vedação das janelas, reparação da instalação eléctrica, pintura e decoração novas (novas estantes e cadeiras). Todos os materiais, assim como a mão-de-obra são um investimento da Maxmat nesta comunidade, tal como aconteceu em Braga, Tapada das Mercês, Covilhã e Ovar, onde foram realizadas acções semelhantes já este ano.