A POPAI Portugal – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail foi constituída, no passado dia n6 de Março, por escritura pública. A principal missão desta instituição é dar destaque ao marketing no ponto de venda
A POPAI Portugal aposta na medição de resultados e em instrumentos que recorrem à maior sofisticação tecnológica. Para isso, irá promover iniciativas no campo da educação, da formação e na realização de uma gama alargada de estudos.
A assembleia-geral e a eleição dos corpos sociais da nova associação decorrem no início de Abril, altura em que Richard Blatt, CEO da POPAI Global, se desloca a Portugal. A POPAI Portugal está integrada na POPAI - The Global Association For Marketing at Retail, principal entidade do sector em todo o mundo que representa mais de 1.800 marcas próprias, empresas da grande distribuição e agências de marketing, operando em 45 países. A nível mundial, a POPAI é responsável pela definição das melhores práticas da indústria e por estabelecer novos padrões na medição, tecnologia e educação no ponto de venda. Anheuser-Busch, Caterpillar, Coca Cola, Kelloggs, Microsoft, Pepsi-Cola, R.J. Reynolds, Texas Instruments ou Wal-Mart são algumas das empresas que se associaram à POPAI.