O Salão Internacional de Papelaria, Escritório, Material Didáctico, Brinquedo, Brinde, Festas e Decoração abre as portas hoje, dia 13 de Março. Dois pavilhões representativos dos sectores Paper e Gift, que se destinam somente a profissionais, contarão com a presença de 472 expositores, representando produtos provenientes de 36 países.
A inauguração, prevista para as 16 horas, irá ocorrer com a presença do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, e também com a presença do Presidente da AIP, de Matos.
Destaca-se o Espaço INOVAÇÃO, que visa valorizar os produtos, serviços ou equipamentos que se distinguem pelo seu carácter inovador ao nível técnico, funcional ou estético, e, consequentemente, promover e distinguir as empresas que, apostam no desenvolvimento de novos produtos. Marcam presença neste espaço All in Paper, Beltrão Coelho, Busquets, Coelho & Seixas, Grupo Portucel/Soporcel, Iberex, J.M.Inácio, José Teixeira da Rocha, Lembas, Papelaria Fernandes, Pestana & Serôdio, Quadrimóvel, Scriptusfax, Sigtoys, Smart Candle Portugal, Staedtler, Tornearte e Volate Representações.
Num salão onde a inovação e a ecologia são uma das preocupações dos expositores, espera-se o lançamento de muitas novidades e a realização de muitos encontros onde se irão discutir temas relacionados com o sector. Assim, para além da oferta vasta de produtos, o Papergift será um espaço de seminários temáticos de interesse para os profissionais do sector. Hoje, pelas 15 horas, Miguel Faias e Sónia Ferreira, da GfK Portugal, analisam o mercado de papelaria. Pelas 17 horas, José Quadros, da Escola de Comércio de Lisboa irá abordar as tendências do retalho, seguindo-se, pelas 17h30, Cristina Costa, também da Escola de Comércio de Lisboa, com um seminário dedicado ao Visual Merchandising, “a venda silenciosa do produto”. Ainda hoje, pelas 18 horas, Pedro Gato, da Escola de Comércio de Lisboa, aborda a temática das tecnologias, inovação e diferenciação.