Durante a edição de 2008 do Consumer Electronics Show (CES), a HP comprometeu-se em reduzir o consumo de energia nas suas famílias de desktops e portáteis em cerca de 25 por cento até 2010.
A HP lidera a indústria com o maior número de produtos listados pela Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT) Gold com a introdução de mais de uma dúzia de PC’s registados na América do Norte nos níveis de avaliação Ouro e Prata. “Estamos comprometidos com o nosso objectivo de redução de 25 por cento do consumo de energia até 2010 e estes novos registos EPEAT-Gold são exemplo de como a HP lidera o mercado das TI na redução do impacto ambiental dos seus produtos e processos de negócio,” refere Todd Bradley, vice-presidente executivo do grupo de Sistemas Pessoais da HP.
O sistema EPEAT ajuda os compradores a avaliar, comparar e seleccionar desktops, portáteis e monitores com base nos atributos ambientais do produto.
A distinção Ouro inclui a série de portáteis empresariais HP Compaq 2510p e HP Compaq 2710p e todos os modelos da família de desktops empresariais HP Compaq dc7800, dc5750 e dc5700. A HP tem também uma vasta gama de novos PC’s desktops e portáteis distinguidos pela U.S. EPA ENERGY STAR’ e listados como Prata na EPEAT Silver. Os novos portáteis incluem as séries HP Pavilion dv9700, dv6700, dv2700 e tx1000, assim como as séries Compaq Presario A9000, F700 e C700.
A HP espera alcançar a sua meta de redução de energia para 2010 através de uma variedade de estratégias que incluem a integração de componentes como fontes de alimentação mais eficientes, chipsets com baixa necessidade de energia e outras tecnologias e processos de poupança de energia em todo o seu portfólio de PC’s.