A McLane Portugal está a lançar um novo serviço, o Global Sourcing, que funciona como uma “central de compras” internacional.
Através de uma rede global de contactos, a empresa pesquisa qualquer produto, a nível mundial, e encarrega-se do transporte e logística desde o local de origem até ao ponto de venda final. O serviço inclui armazenamento e rotulagem com marca do cliente.
No espaço de dois anos, a McLane espera que a nova área de negócios represente 10 dez por cento da facturação total. O grupo McLane iniciou o Global Sourcing, nos Estados Unidos, há 50 anos e, actualmente, corresponde a 50 por cento dos resultados. “O facto de termos representação mundial é uma clara vantagem competitiva. Conseguimos localizar qualquer produto no mundo e entregá-lo ao cliente com garantia e a um preço competitivo. As operações ficam centralizadas numa única organização, o que representa uma enorme mais-valia para o cliente”, considera David Claxton, director-geral da McLane Portugal. Até ao momento, a empresa já concretizou negócios na área alimentar, com enfoque nos produtos enlatados, e não alimentar, como papel de alumínio, sacos de plástico, lâmpadas, pilhas e cabos eléctricos.