Em Portugal, onde o mercado global de PC’s registou uma taxa de crescimento de 57,3 por cento, a Acer Ibérica fechou o último trimestre de 2007 com resultados positivos, alcançando o terceiro lugar com uma taxa de crescimento de 89, por cento e uma quota de mercado de 11 por cento.
Segundo as estimativas da Dataquest, no sector dos computadores portáteis, a Acer bérica obteve o terceiro lugar, alcançando uma quota de mercado de 12,5 por cento e registando um crescimento de 116,6 por cento.
“A Acer Ibérica introduziu recentemente no mercado português uma nova organização estratégica que irá criar novas possibilidades de crescimento. Estamos convictos de que esta nova estrutura vai roporcionar excelentes resultados em 2008”, explica Antonio apale, Managing Director da Acer Ibérica. “ Esta flexível, pequena e dinâmica organização, juntamente com a capacidade de tomar decisões imediatas, irá permitir à Acer satisfazer, de facto, todas as necessidades do mercado”
A estratégia distinta e contínua, de vendas exclusivamente indirectas que a Acer adoptou em todo o mundo, trouxe, igualmente, o reconhecimento da empresa como uma das mais fiáveis e coesas no mercado de TI.