Já começou um curso inovador a nível nacional, que resulta de uma cooperação entre a Qimonda Portugal e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Baptizado como “Desenvolvimento e Produção de Memórias SDRAM”, o curso é livre e decorre ao longo de cinco meses, entre o presente mês de Fevereiro e Junho, nas instalações daquele estabelecimento de ensino superior.
Os destinatários são alunos finalistas e recém-graduados nas diversas áreas de Engenharia e Ciências, que assim têm oportunidade de conviver de perto com o ambiente industrial de uma empresa que emprega tecnologia de ponta na produção de semicondutores.
O principal objectivo deste curso pioneiro em Portugal é o de conferir um conhecimento transversal das principais áreas temáticas associadas ao desenvolvimento e produção de memórias dinâmicas, aliando as vertentes académica e empresarial. A elaboração do curso e a definição dos respectivos conteúdos implicou a cooperação entre especialistas da Qimonda Portugal e professores da FEUP.