A Associação de Empresas de Distribuição de Electrodomésticos do Noroeste (ADEN) denunciou a Media Markt por publicidade enganosa.
Para a ADEN, a publicidade da multinacional alemã "não é certa, nem verdadeira e vai contra ao desempenho do pequeno comércio". Por esta razão, a ADEN apresentou na Direcção Geral do Comércio da Junta da Galiza um documento onde denuncia que a publicidade veiculada pela Media Markt com o slogan “Galicia es muy cara”, vai contra a definição de publicidade da Lei do Comércio Interior da Galiza, que a define como “um instrumento direccionado para orientar a liberdade de escolha, informar o consumidor e favorecer a concorrência lícita, num mercado será certo e verdadeira".
Segundo a administração da ADEN, "não podemos consentir a publicidade agressiva da Media Markt, que passa informações equívocas que denegrem e promovem a falta de confiança nos seus concorrentes e seus produtos". Esta associação é constituída por um grupo de empresas do sector dos electrodomésticos onde constam Activa Galicia, CENOR, Master Cadena, Milar-Uniserco, Tien 21, Milar-Grupo Radio e Expert, e tem como objectico defender os interesses comuns do sector do comércio de electrodomésticos.