O projecto “Causa Maior”, uma iniciativa que o Modelo abraçou com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população sénior, angariou um valor total de 330 mil euros, que acaba de ser doado à Cruz Vermelha Portuguesa.
“Esta acção de responsabilidade social, que decorreu durante a época do Natal, apelou à solidariedade dos portugueses que aderiram em massa à iniciativa. O resultado é a prova de que acções futuras, como a “Causa Maior”, são para continuar,” afirma Miguel Osório, director de Marketing do Modelo.
Os fundos para esta causa resultaram em grande parte da venda do livro “Sabores de Natal da Popota”, um total de 250 mil unidades. Por cada livro vendido reverteu um euro para a Cruz Vermelha Portuguesa. A gala da “Causa Maior”, um espectáculo transmitido na RTP, angariou ainda mais fundos para esta iniciativa. Com as chamadas de valor acrescentado e donativos, os telespectadores e algumas figuras públicas contribuíram para o resultado final.
As acções da Cruz Vermelha Portuguesa vão iniciar-se em Fevereiro e decorrerão de forma faseada pelo país durante o ano de 2008.