Segundo noticia o Diário de Notícias, a Jerónimo Martins vai transformar as suas 37 lojas de média dimensão Feira Nova em lojas Pingo Doce até ao final do primeiro semestre.
“Este é o início de um processo de fusão das duas marcas, que implicou a junção das estruturas das duas insígnias (ao nível de marketing, vendas e finanças) desde o dia 1 de Fevereiro”, pode ler-se no jornal.
De acordo com a publicação, a operação conjunta resultou, até agora, na saída de seis colaboradores, mas deverão sair mais, uma vez que há duplicação de várias funções.
O primeiro Feira Nova a desaparecer é o de Faro, que já está fechado para obras desde Janeiro. Seguem-se os estabelecimentos de Loures (Fanqueiro) e Póvoa de Santo Adrião, que deverão ser encerrados depois da Páscoa. No caso de Loures, as pequenas lojas (cerca de 20) que ocupavam o centro comercial Feira Nova irão desaparecer para dar lugar a um Pingo Doce de maior dimensão. Os lojistas já receberam uma carta a pedir que abandonassem os espaços comerciais até 30 de Maio.
De fora da passagem para o Pingo Doce ficam as nove lojas Feira Nova de maior dimensão.
Em declarações ao Diário de Notícias, fonte oficial da Jerónimo Martins apenas confirmou o encerramento do Feira Nova de Faro, dizendo que a sua transformação para Pingo Doce faz parte de um "teste piloto" no âmbito de uma análise à eventual fusão das duas marcas. Os nove hipermercados não fazem parte desta análise”.