Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

O Observador Cetelem: Electrodomésticos, bricolage, telemóveis e computadores reúnem as maiores intenções de compra dos portugueses
2008-01-31

A melhoria do moral dos consumidores europeus prevista pel’O Observador Cetelem há um ano confirmou-se. Avaliado numa escala de 1 a 10, atinge actualmente 4,9 contra os 4,7 de 2007.

Esta foi uma das conclusões apresentadas pela equipa do Cetelem em Portugal, durante a apresentação da nova edição do estudo O Observador Cetelem. Segundo Miguel Cabaça, director-geral do Cetelem em Portugal, apesar de ser o país mais pessimista, de entre os 13 estudados, Portugal mostra também uma orientação para o consumo. 70 por cento dos portugueses revelaram uma intenção de aumentar o consumo nos próximos 12 meses. O nível de poupança, por sua vez, estabilizou e poucos portugueses consideram que conseguem poupar (13%).

Relativamente às intenções de compra, Portugal apresenta um dos índices mais baixos. Os electrodomésticos, a bricolage, os telemóveis, os computadores e as motos são os cinco sectores que contrariam a tendência e progridem. As obras em casa, os móveis e os automóveis mantêm níveis de intenções de compra semelhantes aos do ano anterior, resultados que mostram que a prioridade dos portugueses, para 2008, se concentra no conforto do lar.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos