A Modis, empresa responsável pela operação logística da Sonae Distribuição, escolheu a Hörmann Portugal para equipar o seu centro logístico na Azambuja que sofreu uma recente ampliação, dispondo actualmente de uma área total de mais de 22 mil metros quadrados.
O negócio compreendeu a instalação de 50 sistemas de abertura automáticos (portas de enrolar decotherm) e 50 cais de carga completos nas zonas de tratamento de produtos, armazenagem e logística.
A filial portuguesa do líder mundial em portas, automatismos e sistemas de carga foi a empresa escolhida por apresentar um vasto portfólio de equipamentos que contemplam as características específicas do sector da logística, destacando-se uma maior optimização dos espaços e redução dos custos de manutenção e energéticos.
Refira-se que o sector da logística representa actualmente cerca de 20 por cento do volume de vendas da Hörmann Portugal, sendo que este negócio é um exemplo do crescimento que se tem vindo a verificar neste sector em Portugal.