Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Empregados de escritório, comércio e serviços lideram desemprego
2008-01-25

Segundo o Instituto de Emprego e Formação profissional, os empregados de escritório, comércio e serviços lideram o número de desempregados em Portugal.

Os dados relativos ao final de Dezembro de 2007, para Portugal Continental, mostram a elevada representatividade dos trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio (51.153), dos empregados de escritório (44.506), do pessoal dos serviços de protecção e segurança (44.307) e dos trabalhadores não qualificados das minas, construção civil e indústrias transformadoras (32.609).

Relativamente à actividade económica de origem do desemprego, dos 342.101 desempregados que aguardavam por um novo emprego nos Centros de Emprego do Continente, 60,3 por cento eram oriundos de actividades do sector dos serviços, onde continuam a prevalecer o comércio por grosso e a retalho e as actividades imobiliárias, informáticas, investigação e serviços prestados a empresas.

Para a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), em dois anos, o sector do comércio perdeu mais de 45.400 empregos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos