Em 2005, a Fujitsu Siemens Computers vendeu mais tablet PC’s e convertíveis na Europa, no Médio Oriente e em África (EMEA) do que qualquer outro fabricante, segundo os dados da Canalys.
Durante o último ano, a empresa vendeu cerca de 40 mil tablet PC’s e convertíveis, mais 15 mil unidades do que em 2004. Estes números resultaram num crescimento anual de 60 por cento, um valor muito acima do crescimento registado no mercado que não foi além dos oito por cento. Com uma quota de mercado de 25 por cento, a Fujitsu Siemens Computers assume a liderança neste segmento de mercado, de acordo com a referida consultora.
O quarto trimestre de 2005 foi decisivo para a empresa, que ultrapassou os seus principais concorrentes ao registar um crescimento de 74 por cento e uma quota de mercado de 27 por cento. A empresa é número um na venda de slate tablet PC’s, com 51 por cento de quota de mercado, assim como na venda de convertíveis, segmento onde detém 30 por cento do mercado e no qual as suas vendas cresceram com um destaque de 178 por cento.