Estudo revela que consumidores preferem compras online em vez das filas de espera características da época
De acordo com um estudo online levado a cabo pela Lexmark Internacional a mil utilizadores de computadores, nesta época, sete em cada dez pessoas vão fazer pelo menos algumas das suas compras via online e ainda mais vão fazer pesquisa de produtos online antes de se dirigirem à loja.
Quase todos os inquiridos (96%) referiram que já fizeram compras online nalguma altura da sua vida. 73 por cento referiram que planeia fazer pelo menos algumas das suas compras online nesta época, enquanto 21 por cento afirmaram não ter a certeza e apenas seis por cento disseram não ir fazer compras online. 84 por cento referiram recorrer ao online para fazer pesquisa sobre produtos e 48 por cento imprimem alguma da informação pesquisada para levarem consigo quando vão à loja.
Os maiores benefícios de fazer compras online, segundo os inquiridos, são a conveniência (83%), a rapidez e facilidade na comparação dos produtos online (68%) e a rapidez na compra online (60%). Evitar multidões e poupanças nos produtos foram outros benefícios também citados pela maioria dos inquiridos.
Os produtos tecnológicos estão entre os mais encontrados nas listas de compras dos inquiridos e as impressoras wireless estão no topo da lista.