Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
APAN premeia Eficácia
2007-11-26

A Gala dos Prémios à Eficácia 2007, promovida pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e Grupo Consultores, atribuiu dois grandes prémios. Os contemplados foram a Compal, com o Grande Prémio de Eficácia Publicitária, e a USO, que arrecadou o Grande Prémio de Eficácia em Meios.

A partir da interpelação “Já comeu fruta hoje?”, a comunicação Essencial da Compal foi decisiva no aumento de 22 por cento da quota de mercado do líder num segmento de sumos e néctares estagnado havia quatro anos. Em sete semanas, coloca as vendas semanais cinco vezes acima do objectivo, em onze semanas contribui para alcançar uma penetração record de 17 por cento no mercado alimentar e em 14 semanas a marca atinge 87 por cento do objectivo de vendas anual.

A UZO inovou num segmento altamente competitivo, surpreendendo o consumidor e a concorrência através de uma acção promocional inovadora a nível nacional e europeu, em que pela primeira vez o lançamento/venda de um telemóvel é efectuado em exclusivo com uma revista nos quiosques e papelarias. Com a promoção Motorola F3 – TV 7 Dias, a UZO ultrapassou largamente os níveis de vendas do mês homólogo de 2006 em mais 74 por cento e os resultados de vendas alcançados no Natal, pico sazonal de vendas da UZO (+ 14 por cento).

A Gala dos Prémios à Eficácia 2007, que contou com a participação de mais de mil pessoas, atribuiu 20 prémios distribuídos pelas diversas áreas e categorias. Os Prémios à Eficácia são a única competição em Portugal que premeia os resultados obtidos pela comunicação de marketing e que celebra a eficácia como autêntico fim da actividade publicitária, considerando o retorno do investimento realizado e o seu efeito acelerador no negócio da empresa anunciante.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos