Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Black&Decker mantém modelo de negócio em Portugal
2007-11-21

A Black&Decker, fabricante de ferramentas e fornecedora das marcas Black&Decker (ferramentas eléctricas para bricolage e jardim e Electrodomésticos) e DEWALT (ferramentas eléctricas para profissionais), termina a 31 de Dezembro de 2007 o seu processo de consolidação ibérica que integra as suas filiais e departamentos na sede em Barcelona. A partir de 2008, a empresa manterá a sua presença e actividade em Portugal, através de uma estrutura comercial que dará suporte a toda a rede de distribuição, sendo que todo o trabalho de apoio passará a ser centralizado na sede.

Esta consolidação surge de uma necessidade de racionalização e optimização de processos de gestão, no sentido de uma melhor adaptação às exigências do mercado global, e com o objectivo de melhorar a eficácia e eficiência no fornecimento de produtos e serviços através de um melhor aproveitamento das sinergias ibéricas.

Neste processo de transição, parte do pessoal do escritório do Estoril realizará as mesmas funções que actualmente desempenha em Portugal, mas a partir dos escritórios de Barcelona, já que com a união foram criadas condições para que os trabalhadores portugueses fossem deslocados para a sede, reduzindo o impacto ao nível dos postos de trabalho. O número de dispensas efectivas será, segundo a empresa, minoritário e as rescisões serão realizadas de comum acordo e com compensações “muito acima do legalmente estipulado”.

Em Portugal, os produtos das marcas Black&Decker e DEWALT vão continuar a ser distribuídos através de mais de 600 revendedores especializados e a empresa manterá uma rede de Assistência Técnica independente com 25 centros de reparação, cobrindo a totalidade do território continental e ilhas, sendo que este processo não irá ser visível para o consumidor final.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos