Estudo revela que potencial de produtividade continua “fechado” nos aparelhos das PME’s
Um estudo levado a cabo pela Lexmark e pela Ipsos revela que as PME’s deveriam dar mais atenção ao seu investimento em equipamento de escritório para obter ganhos financeiros e eficiência.
Dois terços (66%) das PME’s possuem impressoras laser multifunções, mas apenas um terço (34%) as utilizam para enviar faxes ou digitalizar.
Através de um questionário realizado a 1.400 empresas com mais de 250 empregados em sete países, o estudo revelou que muitas PME’s na Europa e nos Estados Unidos investiram num elevado standard de tecnologia. De facto, nas maiores PME’s (151-250 empregados), a proporção de inquiridos que possuem uma multifunções ascende aos 89 por cento.
Uma das maiores pressões enfrentadas pelas PME’s é a redução de custos (19%). Mas, enquanto cerca de dois terços das empresas (63%) tomaram medidas para reduzir custos, qualquer queda no volume de impressão é devido a medidas tácticas, tais como o aumento em comunicação electrónica (58%), mais do que mudanças estratégicas, tais como melhor fluxo de trabalho no escritório (apenas 11%).