Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Fnac inaugura hoje loja de Alfragide e Fnac de Braga no próximo dia 15
2007-11-12

A Fnac prossegue o seu desenvolvimento internacional com a abertura de duas novas lojas em Portugal, em Alfragide, hoje, dia 13 de Novembro, e em Braga, no próximo dia 15.

A Fnac de Alfragide está situada no novo centro comercial Alegro, instalada numa superfície comercial de 1.700 metros quadrados, dando trabalho a 102 pessoas. A Fnac de Braga, por sua vez, integra o novo Braga Parque, ocupa uma superfície comercial de 1.765 metros quadrados e emprega 100 colaboradores.

Com estas aberturas, a Fnac tem em Portugal 12 lojas. No ano passado, conseguiu um volume de vendas de 290 milhões de euros, que representam 5,4 por cento dos resultados internacionais. A Fnac Portugal é já o terceiro mercado mais rentável do grupo, depois de França que representa cerca de 74,8 por cento e da Espanha com 8,7 por cento, respectivamente.“Estamos bastante satisfeitos com os resultados da operação da Fnac em Portugal. Desde a entrada no mercado nacional, em 1998, a Fnac tem registado um sólido crescimento em todas as vertentes do seu negócio. Recentemente, o ranking anual da APED aponta a Fnac como a marca de grande distribuição com maior volume de vendas, por metro quadrado, em Portugal, durante o ano de 2006. Os nossos planos de expansão em Portugal estão a ser revistos em alta, e, nesta altura, estimamos ter já no final do próximo ano 15 unidades abertas ”, comenta Enrique Martinez, director geral da Fnac Portugal.

A insígnia tem por objectivo chegar a 2011 com 20 lojas abertas no país. O investimento médio por abertura de loja é de cerca de 3,5 milhões de euros e, só em 2007, o investimento na abertura de lojas no mercado nacional totalizou mais de sete milhões de euros. A expansão do negócio Fnac está intrinsecamente ligada ao aumento de criação de postos de trabalho, pelo que em 2011 a Fnac estima ter em Portugal mais dois mil colaboradores em todo o país. O investimento total para o plano de expansão da Fnac no mercado nacional cifra-se em cerca de 35 milhões de euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos