Sonae Sierra registou resultado líquido 206,6 milhões de euros no final do terceiro trimestre
A Sonae Sierra registou um resultado líquido consolidado de 206,6 milhões de euros no final do terceiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 33 por cento relativamente aos primeiros nove meses de 2006.
Em termos consolidados, a Sonae Sierra terminou o terceiro trimestre de 2007 com um resultado directo de 64,3 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 18 por cento comparativamente ao mesmo período de 2006, e um Resultado Indirecto de 142,3 milhões de euros, como resultado do crescimento nas avaliações dos activos e do valor criado nos centros comerciais inaugurados neste período.
O Net Asset Value (NAV) por acção da Sonae Sierra cifrou-se, a 30 de Setembro de 2007, em 49,75 euros, o que evidencia um crescimento de 8,6 por cento.
No quadro da sua estratégia de crescimento e expansão, a Sonae Sierra prosseguiu, durante o terceiro trimestre, o desenvolvimento de uma significativa carteira de projectos em diferentes fases de concretização. Entre os momentos mais significativos vividos neste terceiro trimestre, contam-se a inauguração, em Setembro, do centro comercial e de lazer Alexa, em Berlim, que envolveu um investimento de 290 milhões de euros, bem como a abertura ao público do 8.ª Avenida, em S. João da Madeira, o qual representou um investimento de 54,3 milhões de euros.
No que se refere ao lançamento de novos projectos, a Sonae Sierra apresentou o Pantheon Plaza, que será o maior centro comercial e de lazer em Larissa, na Grécia, cuja inauguração está prevista para 2008 e representa um investimento que ronda os76,3 milhões de euros. No Brasil, a empresa apresentou o projecto Manauara Shopping, em Manaus, um investimento de 67 milhões de euros com inauguração prevista na Primavera de 2009.
Ainda no decorrer deste trimestre, a Sonae Sierra anunciou que a sua parceria com a ING Real Estate no desenvolvimento das Torres Colombo passou a integrar um consórcio com a Iberdrola/Caixa Geral de Depósitos. Este novo consórcio vai investir 80 milhões de euros no projecto, sendo que a primeira Torre deverá estar concluída no último trimestre de 2008. Também em parceria com a ING Real Estate, a Sonae Sierra apresentou um projecto de renovação do Centro Colombo, em Lisboa, que na passagem do seu 10.º aniversário irá sofrer obras de remodelação no valor de 31 milhões de euros.