Os resultados referentes ao primeiro semestre do ano fiscal de 2007 da Toshiba Information Systems Portugal apresentam um crescimento de 25 por cento face ao mesmo período do ano anterior, registando assim um volume de facturação de cerca de 36 milhões de euros.
O número de unidades vendidas ascendeu às 59.729 o que significa um incremento de 66 por cento face a igual período do ano anterior.
A Toshiba Portugal afirma conquistar assim a posição de líder de vendas nacional no terceiro trimestre de 2007, registando uma quota de mercado duas vezes superior à da Toshiba Europa. Com esta tendência de crescimento inerente à Toshiba e ao próprio mercado nacional, muito devido ao projecto E-escolas, a Toshiba Portugal estima atingir, no final do ano fiscal, os 100 milhões de euros em vendas, ultrapassando as 150 mil unidades vendidas.
A estratégia da Toshiba Portugal para o segundo semestre de 2007 assenta na continuidade da aposta que a companhia tem vindo a fazer na diferenciação de produtos, como a introdução de HDDVD em toda a sua gama de portáteis de consumo. Ao nível de actuação no mercado, a Toshiba pretende reforçar a sua aposta nas PME.