A nova norma GS1 para sincronização de preços entrou em funcionamento na GS1 GDSN – Global Data Synchronisation Network (Rede Global de Sincronização de Dados), a 21 de Junho de 2007.
Através da sincronização da informação do preço, do item e da localização, os parceiros comerciais podem reduzir custos na sua cadeia de valor. Estudos recentes revelam que as empresas conseguem um maior desempenho financeiro quando aumentam o âmbito da colaboração e da sincronização de dados.
Um total de 20 equipas, integrando clientes/compradores e fornecedores de todo o mundo, realizaram um teste piloto para validarem os requisitos essenciais de negócio constantes no standard. As conclusões deste projecto piloto foram incorporadas na norma GS1 com o apoio total do Comité para a Sincronização do Preço.
Assim, a GS1 GDSN anuncia a conclusão do Projecto Piloto para a Sincronização do Preço com sucesso, bem como a aprovação da respectiva BMS - Business Message Standard. Todas as Data Pools intervenientes no projecto piloto completaram o teste da certificação da sincronização do preço e estão, agora, disponíveis para ajudar os restantes parceiros de negócio na implementação desta norma GS1.