A Vodafone vai estar presente no Rock in Rio Lisboa com um diversificado conjunto de iniciativas, no âmbito do patrocínio ao maior festival mundial de música de 2006.
À semelhança da primeira edição, em 2004, estará de regresso o Best Seat Vodafone, um espaço privilegiado de cerca de cem metros quadrados, junto ao palco, com dois grandes sofás vermelhos e bar aberto, onde os clientes Vodafone que venceram as corridas de sofás e os passatempos no portal Vodafone live! beneficiarão de tratamento VIP para assistir aos concertos das suas bandas favoritas.
Próximo deste local, estará o Yorn Show, com um total de cem metros quadrados, cuja atracção será um tanque com 30 toneladas de peso e 30 mil litros de água. Junto à superfície deste tanque estarão duas pranchas, a partir das quais os visitantes da Cidade do Rock participarão nas várias actividades do Yorn Show.
A grande novidade do festival é uma pista de snowboard com 50 metros de comprimento e 10 metros de largura, patrocinada pela Vodafone. A pista tem a inclinação adequada à aprendizagem da modalidade e contará com a presença de monitores e equipamentos especializados.
Para que ninguém fique sem comunicações, estarão disponíveis seis cabines móveis em todo o recinto. Todas estão equipadas com um telefone móvel, a partir do qual os visitantes poderão fazer chamadas nacionais para qualquer rede, com duração máxima de três minutos, em condições de total comodidade e protegidas do ruído do festival.
Na loja Vodafone, em cerca de 200 metros quadrados, distribuem-se uma área para experimentação dos serviços mais inovadores da marca ligados à música, nomeadamente o Radio DJ, uma zona de descanso e um lounge para demonstração de um telemóvel de características e funcionalidades avançadas relacionadas com a música.
Em todo o espaço do festival haverá promotores Vodafone, com a missão de fotografar os visitantes com MMS, criando uma recordação para momentos posteriores. Os promotores serão acompanhados por dançarinos, as brigadas Hip-Hop, para ensinar passos de dança aos interessados e proporcionar espectáculos coreográficos.