O Continente apresentou ontem, dia 25 de Outubro, o projecto HiperNatura Continente, que representa um novo contributo no âmbito da sua política de responsabilidade corporativa, nas vertentes da sustentabilidade ambiental e social. A sua ambição é recuperar, edificar, modernizar os espaços verdes, sensibilizando os cidadãos para os temas de ambiente e ecologia.
As autarquias abrangidas pelo projecto são Albufeira, Amadora, Cascais, Covilhã, Coimbra, Guimarães, Leiria, Lisboa, Loures, Maia, Matosinhos, Ovar, Porto, Portimão, S. João da Madeira, Seixal, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real, Viseu. Com este projecto, o Continente propõe às cidades viverem mais e melhor os seus espaços verdes, tornando-os locais de visita, de cultura, de entretenimento e de lazer.
Com um investimento de cerca de 600 mil euros, contemplando as áreas de intervenção nos espaços e também a comunicação em torno do projecto, o Continente prevê diferentes níveis de intervenção, em função das necessidades de cada espaço, e que passam revitalização de áreas verdes, pela criação de espaços e manutenção, recuperação de equipamentos, informação e descrição da fauna, da flora e das espécies animais presentes. A selecção dos jardins e espaços a recuperar, bem como o tipo de intervenção é feita conjuntamente com as autarquias envolvidas.
O HiperNatura Continente em conjunto com Visão e a Quercus desenvolverão a área dos conteúdos ambientais e ecológicos dos projectos.
Para um melhor conhecimento do projecto, o HiperNatura Continente está disponível em »link www.continente.pt», onde se pode consultar toda a informação do projecto, a sua dinâmica e execução.