Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Vendas do Carrefour crescem 5,5%
2007-10-17

As vendas do Carrefour cresceram 5,5 por cento no terceiro trimestre, a valores constantes. A divisão de hipermercados continuou a ganhar quota de mercado, graças à estratégia de preço consistente implementada pelo grupo.

De uma maneira geral, o crescimento das vendas sofreu com o impacto negativo do calendário (-2%), o impacto de um Verão pouco quente nas vendas de vestuário e outros artigos sazonais e com a decisão de parar de vender combustíveis com perdas para os franchisados (-1,2%).

O crescimento no mercado europeu foi potenciado pelo desempenho do grupo em Espanha, onde as vendas like-for-like beneficiaram fortemente dos sectores alimentar e da electrónica de consumo. A estratégia multi-formato adoptada neste mercado, sob a marca única de Carrefour, resultou num crescimento de quase dois dígitos nas vendas like-for-like dos supermercados.

No mercado doméstico, a França, as vendas caíram neste trimestre dois por cento, sofrendo, uma vez mais, do clima altamente competitivo que afecta a distribuição local. As vendas like-for-like ds hipermercados desceram um ponto e meio, destacando-se uma quebra de 3,4 por cento no não alimentar. Contudo, a aceitação do novo modelo para esta área por parte dos clientes continua a ser, segundo o Carrefour, muito positiva, demonstrada pelos resultados das lojas remodeladas, que cresceram quatro a cinco por cento acima da média. Até ao final de Setembro, 22 lojas já tinham adoptado o formato.

No terceiro trimestre o Carrefour abriu 385 novas lojas, equivalentes a 370 mil novos metros quadrados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos