A cidade de Lisboa manteve a mesma posição de 2006, ocupando o 15.º lugar do European Cities Monitor, o estudo anual publicado pela consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) sobre as melhores cidades europeias para localizar empresas.
A capital portuguesa destaca-se nalguns factores, onde registou subidas, como na facilidade de acesso a mercados, ligações a outras cidades, qualidade de telecomunicações e línguas faladas. Lisboa foi ainda considerada a terceira cidade com melhor qualidade/preço relativamente a espaços de escritórios.
A cidade de Londres é mais uma vez a preferida pelos executivos europeus. Este ano, a cidade londrina aumentou ainda mais a distância no ranking em relação a Paris, que continua a ocupar a segunda posição, seguida de Frankfurt. A capital do Reino Unido obteve a classificação máxima em mais de metade dos 12 factores estudados. Em 2006, melhorou em áreas como “melhor clima político para negócios”.
Depois de Londres, Paris e Frankfurt aparecem no ranking as cidades de Barcelona, Amesterdão e Bruxelas, sendo que este ano, Amesterdão ultrapassou Bruxelas.