Com o objectivo de dar a conhecer o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) promoveu ontem, dia 3 de Outubro, uma sessão de esclarecimento dirigida aos seus associados com a parceria da ADENE – Agência para a Energia.
“Trata-se de uma legislação que está numa fase de gradual aplicabilidade, portanto ainda estamos numa altura de contribuir positivamente para a implementação desta lei e futuros diplomas, ajudando assim as nossas empresas associadas”, sublinhou Luís Vieira e Silva, presidente da APED, na sessão de abertura do evento.
O SCE entrou em aplicação no passado dia 1 de Julho para todos os novos grandes edifícios (maiores que mil metros quadrados), que solicitem licença ou autorização de construção após essa data. Para o caso de supermercados, hipermercados ou centros comerciais, o SCE abrange todos os novos edifícios a partir dos 500 metros quadrados.
No encontro promovido pela APED estiveram presentes mais de duas dezenas de representantes de insígnias como o Feira Nova, Carrefour Portugal, El Corte Inglés, Jerónimo Martins, Grupo Auchan, Dia Portugal Supermercados, Ikea Portugal, Lidl e Staples Office Center.
Leia o desenvolvimento na próxima edição da Revismarket.