Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
87% dos sites de comércio electrónico registaram um aumento no número de clientes no 2.º trimestre de 2007
2007-10-01

No segundo trimestre, 86,9 por cento dos sites inquiridos para a realização do Barómetro ACEP/NETSONDA “Comércio Electrónico em Portugal” registaram um aumento no número de clientes, tendo, em 84,4 por cento dos casos, ocorrido um aumento do volume de venda online, face ao período homólogo do ano anterior. Para 62,5 por cento dos inquiridos, o crescimento do número de clientes é igual ou inferior a 50 por cento.

Os membros da ACEP que responderam a este Barómetro referiram, em metade dos casos, ter mantido o investimento no seu site, sendo que 46,9 por cento aumentaram esse mesmo investimento.

As principais categorias de produtos e serviços transaccionadas nos diferentes sites dos inquiridos foram produtos de electrónica (incluindo telemóveis), produtos de informática e livros /revistas, que passou para o terceiro lugar deste ranking, à frente dos jogos/consolas.

No que se refere à expectativa de evolução do comércio electrónico a curto prazo, 39,3 por cento dos inquiridos responderam que “o meu site vai acelerar o ritmo do crescimento de vendas”, valor este que representa um decréscimo face ao trimestre anterior (54,8%). Quando questionados sobre se “o comércio electrónico em geral vai aumentar o ritmo de crescimento”, 39,2 por cento concordaram, sendo que no primeiro trimestre deste ano as respostas positivas situavam-se nos 42 por cento.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos