Mais oferta, mais vendas, mais facturação. Assim se resume, segundo informa a empresa, o desempenho do grupo Candy Hoover Portugal no primeiro semestre de 2007.
A facturação ultrapassou os 11,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de dois por cento em comparação com os primeiros seis meses do ano passado.
No segmento de encastre, a Candy Hoover Portugal registou um forte crescimento, com um aumento superior a 30 por cento nas unidades vendidas e de 19 por cento na facturação. Estes números contrastam com a quase estagnação verificada no mercado português neste segmento, com as vendas totais em unidades a crescerem menos de um por cento. O grupo manteve também uma evolução positiva na instalação livre.
Ao nível do Floorcare, o grupo manteve a liderança do mercado. Uma das apostas neste segmento é a maior diversificação de produtos, com especial incidência para os aspiradores sem saco, cujas vendas globais cresceram mais de 62 por cento nos primeiros seis meses do ano.
De resto, a diversificação de produtos foi uma das estratégias seguidas pelo grupo, como exemplifica o lançamento no mercado de máquinas de lavar roupa de oito e nove quilogramas de carga.
Para a totalidade do ano de 2007, o objectivo da Candy Hoover Portugal é sustentar o crescimento de dois por cento, consolidando assim a melhoria de resultados verificada nos últimos anos.