Com uma redução de preços na ordem dos 10 por cento, desde o primeiro ano de actividade em Portugal, a IKEA apresenta o seu novo catálogo. Mais de dois milhões e 500 mil exemplares estão a ser distribuídos, de 3 a 28 de Setembro, na Grande Lisboa e no Norte do país, abrangendo a quase totalidade (98%) das áreas de influências da loja de Alfragide (Lisboa) e da recém-inaugurada IKEA Matosinhos (Porto), incluindo toda a zona de Coimbra até Viana do Castelo.
A redução contínua de preços só é possível graças à própria filosofia da empresa, que tem como prioridade optimizar todos os custos envolvidos no produto, como o design, o método de produção, os materiais e o transporte, de forma a poder oferecer o preço mais baixo. A optimização de processos e o aumento do volume de vendas mundial, permitem criar maiores sinergias ao nível dos transportes, logística e produção que resultam num melhor preço.
Editado em 27 línguas, em 35 países, o catálogo IKEA tem uma distribuição mundial de mais de 191 milhões de exemplares, estando ainda disponível em www.ikea.pt e nas lojas IKEA a partir de Outubro.