As vendas globais da empresa Mário Miranda de Almeida, SA, empresa detentora da marca de electrodomésticos Orima, aumentaram, segundo comunicado da organização, 21 por cento no primeiro semestre, comparativamente a igual período de 2006.
Este aumento do volume de negócios na primeira metade do ano vem na sequência do aumento já registado no final de 2006, no valor de 14,5 por cento. “Traduz uma evolução muito positiva da taxa de penetração da marca no mercado dos electrodomésticos, já que 64,2 por cento das vendas globais são da marca própria Orima”, segundo afirma a empresa.
Os contributos mais significativos para este aumento vieram da gama de frio, logo seguida da lavagem, queima e pequenos domésticos. As gamas de conforto, linha castanha e hotelaria registaram aumentos mais discretos. Nenhuma das gamas Orima viu as vendas decrescer, daí a grande satisfação de Mário Miranda de Almeida, administrador da empresa, que afirma “ver nestes números o retorno do investimento que a empresa tem vindo a fazer quer na divulgação e promoção da marca própria Orima, quer no desenvolvimento dos produtos que compõem as diversas gamas da marca”. Acrescenta ainda que “este resultado é ainda mais animador por ser um crescimento muito acima do mercado”.
Também a exportação da empresa teve uma boa performance neste período, já que cresceu 29 por cento, mantendo-se em excelente plano nos seus mercados tradicionais, que são Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau.
Com base nestes resultados, a empresa perspectiva com muita confiança e optimismo o fecho de 2007, embora se mantenha muito atenta à evolução do mercado global.