Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Consumidor menos confiante em marcas de bens de consumo
2007-08-02

70 por cento dos compradores têm pouca confiança nas mensagens sobre os benefícios de saúde, bem-estar e impacto ambiental veiculadas pelas empresas fabricantes de bens de consumo. Este é um dos resultados de um estudo intitulado Estabelecer a Confiança Através da Transparência, realizado pela IBM, que contou com 1.676 consumidores dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Problemas como a contaminação, em conjunto com o excesso de mensagens de marketing, têm contribuído para o desgaste da confiança dos consumidores nos fabricantes de bens de consumo. O estudo mostra que quase metade dos inquiridos está mais preocupada com a segurança e cerca de dois em cada cinco afirmam que, devido a essas preocupações, optam por diferentes marcas. 60 por cento garantem ter mais conhecimentos sobre os conteúdos dos alimentos que compram, do que há dois anos atrás, e 72 por cemto ainda quer estar melhor informado sobre a fonte, os métodos de produção e os conteúdos dos produtos alimentares embalados à venda.

Baseando-se neste estudo, a IBM identificou uma nova geração de consumidores, os consumidores omni. Estes são preocupados, têm maior capacidade de decisão e têm acesso a tecnologias sofisticadas. Optam por produtos mais variados e têm a capacidade de se desligar das mensagens de marketing.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos