A HP continua a crescer no mercado mundial de PC’s a um ritmo três vezes superior à média global do mercado para este segmento, de acordo com os resultados preliminares do segundo trimestre de 2007 divulgados recentemente pela consultora IDC.
Os resultados revelam que este é o oitavo trimestre consecutivo em que a HP cresce a um ritmo superior ao do mercado. A HP continua a alargar a sua quota de mercado, obtendo simultaneamente lucros recordes no segmento de PC’s referentes ao seu segundo trimestre fiscal.
Segundo o relatório da IDC, a HP aumentou a sua quota de mercado a nível mundial para 19,3 por cento, suportados num crescimento versus o período homólogo do ano anterior de 36,5 por cento, o que representa um ritmo cerca de três vezes superior ao crescimento do mercado global de PC’s que se cifrou nos 12,5 por cento.
De acordo com a mesma consultora, a HP Portugal consolidou a posição de liderança do mercado nacional ao apresentar no segundo trimestre um crescimento de 48 por cento comparativamente ao trimestre homólogo do ano anterior e versus um crescimento do mercado total de nove pontos percentuais Com estes resultados, a HP tem uma quota do mercado nacional de 27,6 por cento.
Por plataforma, os resultados da HP nos desktops traduzem uma quota de 31 por cento e um crescimento de 38 por cento num mercado que caiu 2,5 pontos. Nos portáteis, a quota de mercado da HP é de 25 por cento, alicerçada num crescimento de 59 por cento versus 18 por cento do mercado.
Segundo Tiago Drummond Borges, Director Geral da Unidade de Negócio de Sistemas Pessoais da HP Portugal, “estes resultados deixam-nos particularmente satisfeitos por demonstrarem que funciona a nossa estratégia de proporcionar a melhor experiência de utilização a clientes e de relacionamento com os parceiros, suportada numa oferta competitiva ao nível da tecnologia, preços e serviços.”