Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Cadeia Pingo Doce abre 200.ª loja
2007-07-26

O Pingo Doce assinala, hoje, dia 26 de Julho, a sua ducentésima loja em Portugal Continental, com a abertura de mais um supermercado, localizado em Almodôvar. O marco das 200 lojas representa um passo em frente na sua expansão, reafirmando a estratégia de crescimento definida para a cadeia pelo grupo Jerónimo Martins.

Com os seus 725 metros quadrados de área de venda e os seus 45 colaboradores., a loja número 200 faz aumentar para 171.864 metros quadrados a área de venda total da insígnia e para 9.783 o número global de colaboradores Pingo Doce em Portugal.

O novo supermercado, que servirá uma população estimada em 4.202 habitantes, oferece uma série de funcionalidades que visam facilitar as compras diárias, a exemplo de um take-away com uma ementa variada, de uma cafetaria com café e bolos frescos e de uma padaria tradicional, bem como de uma peixaria e talho com atendimento permanente. Os clientes vão ainda beneficiar de um parque de estacionamento descoberto com 27 lugares. A loja será gerida por Cederico Tomás.

Fundada em 1980, a cadeia Pingo Doce tornou-se em 1993 na maior insígnia portuguesa de supermercados e a sua política de expansão foi fortalecida em 2001, com um ambicioso plano de aberturas e remodelações.

Mas além de levar a mais portugueses um espaço de venda moderno e funcional, o Pingo Doce quis dar uma resposta ainda mais eficaz às suas necessidades de consumo e, em 2004, implementou uma nova estratégia assente nos preços baixos, na conveniência, no forte sortido de perecíveis e na diferenciação da marca própria.

A maioria dos portugueses passou, então, a ter um Pingo Doce perto de casa, onde encontra tudo o que necessita no dia-a-dia, dispondo de uma grande variedade de frutos, legumes, carne e peixe, mas também de uma ampla oferta de produtos de marca própria, com a qualidade Pingo Doce, que lhes permite fazer as suas compras do mês. E tudo isto aos preços mais baixos do mercado, segundo a insígnia. “Estas quatro vertentes estratégicas, base da actual proposta de valor da insígnia, traduziram-se em benefícios claros para os consumidores e ajudaram, por sua vez, a consolidar o Pingo Doce, não só como a maior, mas também como a melhor e mais competitiva cadeia de supermercados em Portugal”, afirma a insígnia em comunicado.

Os números comprovam-no, quer pelas duas centenas de lojas em operação, quer pela deflação acumulada, entre 2001 e 2006, que ultrapassa os 11 por cento, e também pelos consecutivos crescimentos das vendas. Só no ano passado, as vendas like-for-like do Pingo Doce aumentaram 11,2 por cento e que o volume total de vendas cresceu 13,4 por cento, já no primeiro semestre de 2007, o like-for-like cresceu nove por cento e as vendas totais 15,6 por cento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos