Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

PHC com volume de negócios de 8,5 milhões de euros
2007-07-24

A PHC, fabricante nacional de software de gestão, apresentou os resultados do ano fiscal de 2006, tendo registado um volume de negócios de 8,5 milhões de euros, um crescimento de cinco por cento quando comparado com o conseguido no ano passado.

A PHC Enterprise, gama de soluções ERP para grandes e médias empresas, foi a que registou o maior crescimento (18%), atingindo 1,78 milhões de euros, o que faz com que passe a representar 21 por cento da facturação total da PHC. Os bons resultados desta família, que apresenta um ritmo acelerado de crescimento há alguns anos, espelham a crescente importância dos ERP’s no mercado das médias empresas.

A gama da software-house direccionada para as micro e pequenas empresas, PHC Corporate, também apresentou um bom crescimento (14%), originando um volume de negócios de 2,38 milhões de euros, pesando 28 por cento dos resultados finais da PHC. Depois de um 2005 com um crescimento menor, esta família de produtos viu as suas vendas disparem, permitindo à PHC uma maior penetração nas micro-empresas.

Por fim, a PHC Advance, gama de produtos de gestão para pequenas e médias empresas, apresentou um crescimento de um por cento face ao conseguido no ano passado. Esta gama gerou um volume de negócios de 3,48 milhões de euros, o que faz com que represente 41 por cento do volume total da PHC, sendo claramente a gama mais vendida.

Os restantes 10 por cento das vendas da PHC devem-se à comercialização de outros produtos, nomeadamente SQL Server, PHC Digital e PHC Pocket, entre outros.

Em termos de módulos PHC, a aplicação de CRM foi uma das que mais se destacou, tendo amealhado as preferências de empresas de todos os tamanhos. Os módulos verticais de Suporte Pré e Pós-venda também tiveram um bom desempenho, o que mostra a crescente tendência e atenção das companhias em melhorarem o serviço e o atendimento aos seus clientes.

O sector da Construção Civil foi um dos que mais se destacou na compra de equipamentos PHC, apresentando índices de adopção elevados. Sublinha-se também a crescente adopção do sector do Retalho, que também pesou bastante nas vendas de licenças PHC neste período.

Para 2007, a software-house estima conseguir um crescimento entre os seis e os 10 por cento, fruto do lançamento de novos produtos, nomeadamente na área de software para Internet, do novo produto de CRM, de novos produtos verticais para a área de Logística e de Gestão Avançada de Armazéns e da melhoria da localização do seu software para África, o que permitirá desenvolver ainda mais a sua presença nos PALOP’s.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos