Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sony Ericsson cresce e ganha quota de mercado no 2º trimestre
2007-07-20

O número de unidades vendidas da Sony Ericsson atingiu, no segundo trimestre, os 24.9 milhões, o que corresponde a um crescimento de 59 por cento em relação ao período homólogo do ano anterior, traduzindo-se em acentuados ganhos de quota de mercado, ano após ano, e na manutenção da posição alcançada em 2006.

As vendas referentes ao trimestre foram de 3,112 milhões de euros, representando um crescimento de 37 por cento em relação às vendas do anterior ano. Os lucros líquidos para este trimestre foram de 327 milhões de euros.

Em linha com as expectativas da Sony Ericsson, o crescimento no segundo trimestre no segmento de telemóveis de baixo e médio preço resultou na diminuição directa do valor ASP (preço médio unitário de venda) para 125 euros.

Durante este trimestre, a Sony Ericsson continua a ganhar quota de mercado na América Latina, Europa Ocidental e no CEEMEA (Europa Central e Oriental, Médio Oriente e África) com modelos de média e baixa gama. Desta série, destacam-se na linha Walkman, os modelos W300 e W200, e os K310 e Z310. Paralelamente, a empresa continua a reforçar o seu ‘line up’ com vários lançamentos de novos produtos com vários preços, destacando-se o modelo K850, que inclui um equipamento HSPDA, uma câmara Cyber-shot com cinco megapixels, e o modelo W960, um Walkman “oito em um” com oito gigabytes de capacidade de armazenamento.

No seguimento do anúncio feito em Janeiro, no qual a Sony Ericsson assumiu que iria implementar uma unidade de produção de telemóveis na Índia através dos seu parceiros na produção, Flextronics e Foxconn, neste segundo trimestre, o compromisso para com o mercado indiano foi reforçado, com o anuncio da implantação de uma unidade de research and development, em Chennai, até ao final deste ano.

Foi também negociado um vasto número de valores referentes a direitos de propriedade com empresas familiares e estas despesas adicionais foram, pela primeira vez, alocadas ao segundo trimestre.

Segundo as previsões da Sony Ericsson, o mercado global de handset em 2007 será superior a 1,1 mil milhões de unidades. Neste sentido, a empresa aumentou a sua quota de mercado em três por cento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos