À medida que a Alta Definição ganha força na Europa, a Sony vai lançar uma grande campanha de marketing pan-europeia para demonstrar a amplitude e profundidade da sua proposta de HD e educar os consumidores sobre a particularidade desta tecnologia.
Apesar de já existir uma alta consciencialização da Alta Definição, entre 92 por cento dos consumidores europeus, segundo a Ipsos Research, ainda falta compreensão por parte dos consumidores, com apenas 59 por cento a terem ouvido já o termo HD Ready e 13 por cento a conhecerem sobre o Full HD 1080.
A nova campanha da Sony visa educar e informar os consumidores sobre as vantagens da Alta Definição e vai incidir em meios como a televisão, cinema, pontp de venda, online, com um microsite dedicado, e um DVD intitulado “Guide to HD”, que será fornecido aos consumidores.
A campanha Experiment, desenvolvida pelo Fallon London, consiste num spot publicitário de 60 e 30 segundos e de três execuções impressas, sendo suportada por material de ponto de venda desenvolvido pela WAVV RAPP Collins. A campanha mostra a Sony a testar os seus produtos HD ao limite, para demonstrar que a Sony oferece Alta Definição como ninguém.