As vendas em mercados em expansão como a China, América Latina, Europa de Leste e Médio-Oriente contribuíram para um crescimento de mais de cinco por cento das receitas da Tetra Pak, em 2006, perfazendo o valor de 8.533 milhões de euros.
Este aumento de receitas da Tetra Pak deve-se, igualmente, aos resultados obtidos nas vendas da mais popular embalagem de cartão, a Tetra Brik Aseptic, bem como outros produtos de grande procura como a Tetra Classic Aseptic, Tetra Fino Aseptic e Tetra Prisma Aseptic. O lançamento no mercado de novas embalagens como a Tetra Gemina Aseptic e um aumento na capacidade de produção foram outras das iniciativas de 2006.
Dennis Jönsson, presidente e CEO da Tetra Pak, considera que “a chave para este crescimento continuado está no enfoque que colocamos no desenvolvimento de soluções inovadoras em parceria com os nossos clientes, de modo a irmos de encontro às exigências e preferências dos consumidores”.
Os resultados mais evidentes desta política são os quase 130 biliões de embalagens individuais Tetra Pak, que, em 2006, foram usadas por empresas de topo do ramo alimentar em todo o mundo perfazendo quase 67 biliões de litros embalados, uma quantidade de líquido suficiente para encher 27 mil piscinas olímpicas.
No ano passado, a companhia disponibilizou, ainda, mais 664 máquinas de embalagem aclientes, perfazendo, neste momento, um total de 8.793. Na área de negócio do processamento dos alimentos, o número de unidades no activo alcançou os 25.950, com a adição de mais 2.137 unidades.
Com mais de 20 mil colaboradores, que actuam em mais de 165 países por todo o mundo, a Tetra Pak tem 68 companhias de mercado e 48 centros de serviços. De modo a garantir a excelência no atendimento aos clientes e inovação de produto, a empresa gere 17 centros de formação técnica e 12 centros de investigação e desenvolvimento.