A Sage Portugal, subsidiária do grupo Sage, empresa de desenvolvimento de software de gestão para PME, acaba de lançar as versões 2007 da sua linha SP, que passou a incluir, também, a nova solução Contabilidade Não Organizada.
As novas versões da linha SP da Sage Portugal vão de encontro às mais recentes alterações contabilísticas e legais em vigor no país. Entre as novidades das versões 2007 está o Exportador SAF-T (Standard Audit File-Tax). Esta funcionalidade gera um ficheiro, no formato adoptado pelo Estado português, com os dados referentes aos dados da Contabilidade e Gestão Comercial, em formato electrónico e em conformidade com as recomendações da OCDE sobre sistemas informáticos. Outra das novidades é a inclusão na contabilidade dos Modelos Fiscais IES (Informação Empresarial Simplificada), que foram regulamentados já este ano pelo governo português. A funcionalidade de Controlo e Rastreabilidade Documental é outra novidade, que vai de encontro às necessidades dos clientes desta linha de produtos. Através desta nova funcionalidade, os utilizadores podem visualizar documentos anulados, uma vez que estes passam a constar de uma lista, estando garantida a sua rastreabilidade, como é, actualmente, obrigatório por lei.
Com a disponibilização das versões 2007 da linha SP, a Sage Portugal lançou uma nova solução, a Contabilidade Não Organizada. Esta nova solução de gestão contabilística destina-se às pequenas empresas e aos profissionais liberais que não são obrigados a possuir contabilidade organizada e será comercializado em duas linhas, Profissional e Elite.