A Xerox Portugal apresentou, no passado dia 4 de Julho, nas suas instalações, um conjunto de novos equipamentos de produção que visam melhorar a eficiência e produtividade da gestão de qualquer escritório ou ambiente de produção.
Do conjunto de produtos que estiveram expostos nesta apresentação, destacou-se a Xerox 4595 ideal para escritórios movimentados e pequenos ambientes de produção, onde os níveis de exigência são elevados. Este equipamento permite realizar trabalhos complexos e é suficientemente flexível para proporcionar um vasto leque de opções de finalização de documentos. A 4595 é um dos equipamentos mais produtivos desta classe, imprimindo e copiando até 95 páginas por minuto (A4), com um tempo de saída da primeira página de três segundos e um processo de digitalização de 100 páginas por minuto, fornecendo uma qualidade de imagem consistente devido ao toner Emulsion Aggregate (EA).
Neste evento, esteve também presente a DocuColor 260, um equipamento que proporciona uma qualidade de imagem de 2400x2400 dpi e excelente reprodução de linhas finas, para além de consistência de cores. Para oferecer uma qualidade de imagem optimizada, a DocuColor 260 recorre à tecnologia VCSEL com laser de 32 feixes, o que permite processar dados a uma maior velocidade e com uma resolução mais elevada. Este equipamento recorre ao toner de agregação em emulsão de alto brilho (EA HG) da Xerox, criando cores verdadeiras, elevados detalhes de sombras, meios-tons de qualidade superior e transições suaves que excedem os requisitos mais exigentes. A qualidade de imagem deste equipamento permite ainda obter aplicações de valor elevado, tais como booklets a cores, brochuras, posters e outros projectos exigentes. A DocuColor 260 é ideal para ambientes como lojas de impressão rápida, escritórios e departamentos internos de reprografia em agências de design e marketing, fornecendo uma funcionalidade avançada e um desempenho associado a equipamentos de produção topo de gama, mas apenas com uma fracção dos custos e de ocupação de espaço.
Segundo, Rui Caeiro, Product Manager Production Systems Group da Xerox Portugal, “este evento permitiu apresentar aos nossos clientes, parceiros e imprensa as potencialidades do portfólio de equipamentos que a Xerox disponibiliza para segmento light production, demonstrando mais uma vez que temos a tecnologia e o workflow adequados a quaisquer requisitos e que ajudamos os nossos clientes a gerarem novas oportunidades de negócio e, consequentemente, maiores lucros com impressão digital”.
A maior atracção da Open House Light Production foi a recém chegada Nuvera EA, equipamento com características únicas no mercado. A plataforma Nuvera EA utiliza Toner EA, uma tecnologia Xerox já patenteada, que, para além de obter acabamentos mate offset e imagens ainda mais nítidas, permite uma maior segurança da máquina e requer uma menor energia para produzir, ao mesmo tempo que gera menos desperdício. A nova plataforma Nuvera EA oferece capacidades de impressão “mix-and-match” para ambientes de media e elevada produção, permitindo aos clientes conceberem a configuração que mais se adapta às suas necessidades. A plataforma é modular e possibilita realizar ‘upgrades’, para que os produtos possam ser adaptáveis às exigências de impressão. Os clientes podem desenvolver um sistema ao seleccionar um controlador de impressão, digitalizador, opções de alimentação e acabamento e velocidades de impressão de 100, 120 e 144 páginas por minuto.