Os televisores LCD da Sharp foram novamente premiados com a Eco-Label da União Europeia. Desta vez, a distinção foi para os modelos LCAD5E, de 20, 26 e 32 polegadas, e para o modelo LC-20SD5E.
Já em 2005 a Sharp tinha-se destacado por receber o primeiro prémio Eco-Label da União Europeia, convertendo-se no primeiro fabricante de televisores a receber esta a etiqueta. No total, são já s40 modelos com este prémio, muitos dos quais produzidos na fábrica de Sant Cugat del Vallès, sede da Sharp Electrónica Espanha (SEES).
A Sharp recebeu a primeira Eco-label UE com os televisores da série SH1E, em Fevereiro de 2005. Para além das etiquetas da União Europeia, o compromisso ambiental da Sharp foi distinguido por outros prémios internacionais. A GEEA Energy Label, por exemplo, foi entregue em várias ocasiões a televisores, gravadores de vídeo e sistemas de áudio da Sharp. As impressoras, fotocopiadoras e outros equipamentos multifuncionais da marca já receberam repetidamente a Energy Star, graças à sua função de poupança de energia.