A Nokia acaba de inaugurar uma nova loja no centro comercial Arrábida Shopping. Integrado na zona do Grande Porto, este novo espaço Nokia assume-se como referencial a nível mundial, comparável, em termos de design e de organização de espaço em função da nova segmentação de produtos, às mais cosmopolitas lojas da Nokia localizadas em outras capitais mundiais.
“Esta não é apenas mais uma loja Nokia”, explica Pedro Álvares, responsável da Nokia pela área de Distribuição Independente. “É, acima de tudo, um espaço de vivências e de sensações, onde os visitantes podem sentir novas experiências graças aos equipamentos da marca, trocando informações e buscando aconselhamento junto de lojistas com formação especializada”.
Estes mesmos aspectos são destacados por Manuela Mourão, responsável da empresa JCA, que gere a nova loja Nokia. “Este conceito inovador de loja permite oferecer uma componente de experimentação aos clientes da marca, ao mesmo tempo que possibilita apresentar toda a gama de equipamentos repartida por categorias de produtos. Desta forma, gera-se uma aproximação ainda maior entre os consumidores e a marca Nokia”.
A nova loja Nokia no Arrábida Shopping possui dois aspectos diferenciais. Em primeiro lugar, apresenta os diversos equipamentos Nokia (dispositivos móveis e acessórios) organizados por categorias. Deste modo, os visitantes, guiados pela decoração gráfica inspirada em diversos estilos de vida, podem dirigir-se imediatamente aos terminais da sua predilecção. Em segundo lugar, este novo espaço disponibiliza aos visitantes terminais Nokia “reais” plenamente funcionais e não somente amostras “sem vida”. Ou seja, os utilizadores podem deslocar-se à nova loja Nokia do Arrábida Shopping e testar ao vivo os novos dispositivos lançados pela marca. Este nível de experimentação supera, substancialmente, a simples observação à distância dos equipamentos.
A interacção vai, ainda, mais longe, disponibilizando-se igualmente diversos equipamentos acessórios que complementam a experiência de utilização dos consumidores, permitindo-lhes in loco a impressão de fotografias, a audição de música digital ou a reprodução de vídeos mediante o recurso à ligação TV-out incluída nos equipamentos Nokia compatíveis.
Com este tipo de aproximação ao público, a Nokia pretende transformar os espaços de contacto com os consumidores em zonas de experimentação e de troca de informação, acompanhando os futuros clientes no processo de selecção dos terminais, adicionando desta forma uma forte componente de serviço ao trabalho desenvolvido nas lojas.