Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Auchan abre posto de combustíveis em Viseu
2007-07-02

Na sequência da recente inauguração da sua 18.ª loja em Portugal, o grupo Auchan acaba de abrir, junto ao Jumbo de Viseu, mais um posto de venda de combustíveis, dando seguimento à estratégia de crescimento orgânico da sua actividade no país.

Localizado a, aproximadamente, 300 metros de distância do hipermercado, na saída de Viseu para Nelas, o posto de venda de combustíveis irá manter o posicionamento e política de preço do grupo Auchan em Portugal e vai operar com a marca Jumbo, abrindo ao público com preços que representam um desconto de mais de cinco cêntimos por litro face aos preços de referência do mercado.

Com uma área de cerca de 1.400 metros quadrados, o posto de venda de combustíveis é composto por quatro ilhas de abastecimento, comercializando gasóleo e gasolina sem chumbo 95. O cartão Jumbo+ é aceite como forma de pagamento, para além dos meios tradicionais (Visa, Multibanco e dinheiro).

O Jumbo de Viseu representou um investimento de 20 milhões de euros e tem uma área de vendas de 6.100 metros quadrados. Incluído no futuro Palácio do Gelo, centro comercial do grupo Visabeira, o hipermercado serve uma população de cerca de 300 mil consumidores.

O novo Jumbo contribuiu para a criação de cerca de 300 postos de trabalho (colaboradores directos), tendo o recrutamento incidido essencialmente junto de residentes na região, sendo a maioria dos colaboradores oriunda de Viseu. Para a abertura do novo Jumbo, o grupo Auchan implementou um plano de formação de quase 106 mil horas. Paralelamente, esta loja representa a criação de mais 60 postos de trabalho indirectos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos