A Valor Ambiente assinou contrato com a Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, com o objectivo de melhorar a gestão deste tipo de resíduos e aumentar as quantidades enviadas para reciclagem.
No âmbito deste contrato, a Valor Ambiente passa a receber nas suas instalações, no Centro de Processamento de Resíduos Sólidos do Porto Santo e nas Estações de Transferência da Zona Oeste (na Meia Légua) e da Zona Leste (no Porto Novo), os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) para triagem e armazenamento provisório, antes de serem enviados para reciclagem e/ou valorização.
Desde que colocados no mercado nacional após 13 de Agosto de 2005, os REEE serão recebidos gratuitamente pela Valor Ambiente. Porém, aquando da entrega dos REEE nos centros de recepção, estes deverão estar completos, por forma a assegurar que os mesmos sejam recebidos pela entidade gestora.