Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Microsoft e LG Electronics anunciam acordo sbre licenciamento de patentes
2007-06-13

A Microsoft Corporation e a LG Electronics anunciaram um acordo bilateral para desenvolvimento das actuais e futuras linhas de produtos de ambas as empresas. Num passado recente, a Microsoft focou-se em acordos de patentes, no sentido de desenvolver um modelo de boas práticas que proteja a propriedade intelectual (PI) e respeite os direitos da PI de outros players, bem como lançar pontes de entendimento com vários líderes da indústria, incluindo fornecedores de electrónica de consumo, telecomunicações e hardware.

Através deste acordo, a LG vai poder integrar inovações patenteadas nos seus produtos, incluindo aparelhos baseados no sistema Linux. Por outro lado, a Microsoft terá acesso às patentes da LGE e vai licenciar outras patentes desenvolvidas pela LGE, que são agora posse do business solutions provider, grupo MicroConnect. Os termos específicos deste acordo são confidenciais, mas ambas as partes revelaram que a Microsoft vai pagar à LGE e à MicroConnect por patentes de sistema operativo e sistemas relacionados com computadores. A LGE vai fazer pagamentos contínuos à Microsoft pelo valor das suas patentes que estejam relacionadas com aparelhos, produzidos pela LG, baseados no sistema Linux.

“Este acordo, e a boa relação existente com a Microsoft, permitiu à LGE proporcionar soluções de telecomunicações melhoradas aos nossos clientes”, firmou Jeong Hwan Lee, vice presidente executivo do Centro de Propriedade Intelectual da LGE. “Acreditamos que este acordo assinado com a Microsoft vai proporcionar o reconhecimento apropriado do valor das patentes de sistemas relacionado com computação, o que inclui patentes direccionadas para a arquitectura dos computadores utilizada em consolas de jogos e outros produtos. Acreditamos também na importância de respeitar os direitos de PI de outras empresas. Nesse sentido, a colaboração no âmbito das patentes e a sua protecção é a melhor prática de negócio, na qual toda a indústria deveria comprometer-se.”

Nos últimos doze meses, a Microsoft anunciou acordos semelhantes com empresas como a Novell, Samsung, NEC, Fuji-Xerox, Seiko-Epson e Nortel, no sentido de ajudar a desenvolver relações entre os fornecedores líderes de soluções de telecomunicações, software e hardware.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos