A Opticon, parceiro Identisis para o mercado nacional em soluções de leitura e recolha de dados, apresenta os seus novos membros da família de terminais portáteis, H-16A e H-19A.
O H-16A é um PDA do tipo smartphone que integra leitor laser 1D, teclado QWERTY e comunicação sem fios. Reúne as funções de um comunicador (GSM, WiFi e Bluetooth) e um leitor de código de barras.
Já o H-19A é um PDA compacto e ultra fino, dotado com sistema operativo Microsoft Windows Mobile 5.0. Na versão standard, o H-19A suporta comunicações WLAN, Bluetooth e GSM/eGPRS, integrando ainda um leitor laser de alta performance. O H-19A apresenta um ecrã LCD touch screen de baixo consumo de energia e o seu índice de protecção garante a resistência (IP64) necessária para aplicações on site.